Está no ar primeira plataforma whitelabel da Vitrine de ONGs: a Central de Impacto da MOL

Home / Blog / Está no ar primeira plataforma whitelabel da Vitrine de ONGs: a Central de Impacto da MOL

Está no ar primeira plataforma whitelabel da Vitrine de ONGs: a Central de Impacto da MOL

 

A Central de Impacto da MOL idealizada pelo Instituto Liga Social e desenvolvida em uma parceria incrível com a Editora MOL é a primeira plataforma whitelabel da Vitrine de ONGs.

A Central de Impacto da MOL, vai oferecer ainda mais transparência às doações realizadas pela editora e apresentará ao público e  parceiros o  trabalho feito pelas ONGs beneficiadas. São números, documentos e valores  conectados à histórias inspiradoras.

Cada organização tem sua  própria Ficha de Transparência: uma página contando, de modo simples e visual, o que a ONG faz, onde atua, quem é o público beneficiado, quais os principais projetos em andamento, o que já realizou e quais os seus planos futuros. A Ficha de Transparência também disponibiliza documentos e dados orçamentários que comprovam as atividades realizadas.

Além disso, na página whitelabel da Vitrine de ONGs, será possível ver o valor exato já doado pela MOL para a instituição e conhecer quais produtos publicados pela editora geraram às doações realizadas.

A MOL também aproveitará o espaço que a plataforma disponibiliza para publicar histórias de impacto dos projetos apoiados pela editora — aquelas que mostram onde as doações chegam e a diferença que fazem na vida das pessoas.

Rodrigo Pipponzi, diretor executivo da MOL e nosso grande apoiador, afirmou:

A Central de Impacto é um divisor de águas para a MOL – e, esperamos,
para a filantropia. Reforça nosso compromisso com a transparência não só
ao trazer de forma didática todas as informações de prestação de contas,
mas também ao humanizar o impacto através das histórias de vida dos
beneficiados, imprimindo o DNA de comunicação da MOL. É um novo
capítulo no relacionamento com o doador, que esperamos que inspire
outros investidores sociais brasileiros
”.

E isso é apenas o começo!

O modelo usado para criar a Central de Impacto da MOL foi desenvolvido pelo Liga Social  para ser replicado por outras organizações que também desejam visibilizar o seu trabalho de impacto social e apoiar quem executa projetos socioambientais.

Através do trabalho desenvolvido com a  Vitrine de ONGs, queremos trazer para o Brasil uma prática muito comum nos Estados Unidos, em que as pessoas pesquisam sobre ONGs em portais de transparência.

Acreditamos que as ONGs, em parceria com a iniciativa privada, exercem um papel essencial no desenvolvimento do país. Estamos vivendo um momento único, que se refletiu nas ações filantrópicas e de solidariedade, batendo recordes históricos de doações.

Queremos que esse movimento de mobilização permaneça e traga frutos para o futuro,
através de doações conscientes e recorrentes.

Para conhecer e navegar pela Central de Impacto da MOL, basta acessar:  editoramol.com.br/impacto

Recordações

Rodrigo Pipponzi, diretor executivo da Editora MOL, já estrelou a websérie exclusiva do IGVT do Liga Social, “Nos Bastidores da Cultura de Doação“. Na ocasião, ele comentou sobre a necessidade de apoio aos projetos socioambientais, além da importância de uma sociedade forte e comprometida com a cultura da doação.

Para relembrar e assistir, clique na imagem abaixo:

 

Cultura de Doação

 

Esse é o resultado de um trabalho árduo e constante no intuito de cumprir a missão do Instituto Liga Social, que é:

“Fortalecer a cultura de doação e do grantmaking, facilitando a relação entre quem financia e quem executa projetos socioambientais.
Buscar, por meio da transparência e da divulgação de resultados, o fomento à sustentabilidade financeira desses projetos”.

 

Para seguir as novidades, continuem nos acompanhando em nossos canais de comunicação e redes sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *