Por que ações como o Dia de Doar fazem a diferença?

Home / Blog / Artigos Liga Social / Por que ações como o Dia de Doar fazem a diferença?

Conhecido mundialmente como #GivingTuesday, a campanha que estimula ações solidárias é capaz de ajudar inúmeras Organizações Sociais

DIA DE DOAR: COMO SURGIU?

Atualmente vivemos em uma sociedade movida pelo consumo exacerbado de produtos materiais. A Black Friday, data relativamente nova aqui no Brasil, pode ser uma ótima oportunidade para conseguir descontos naquele produto que você estava de olho o ano inteiro, mas não é difícil conhecer o caso de alguém que comprou apenas por impulso, sem pensar se realmente existia a necessidade daquela compra.

Pensando nisso, em 2012, nasceu nos Estados Unidos o movimento #GivingTuesday. Criado pelo 92nd Street Y, uma organização sem fins lucrativos localizada em Nova York e pela United Nations Foundation, a data surgiu da necessidade de gerar reflexão e estimular ações solidárias.

CULTURA DE DOAÇÃO

Você sabia? O Liga Social foi criado para ser uma instituição referência em gestão de investimentos sociais no Paraná.

“Queremos replicar aqui o modelo das fundações comunitárias, criado nos Estados Unidos em 1914. Neste modelo, são criados fundos comunitários que unem recursos filantrópicos de várias pessoas e empresas para o desenvolvimento e melhora da qualidade de vida de uma determinada região”, Patricia Mussi, diretora do Liga Social.

DIA DE DOAR LIGA SOCIAL

Nesse Dia de Doar, escolha entre os diferentes projetos sociais cadastrados em nossa Plataforma de Doação.

Confira a lista de Organizações aptas a receber doações únicas ou recorrentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *