O Liga Social foi um dos 4 selecionados entre 126 iniciativas candidatas ao apoio da 2ª edição do Fundo BIS.
O Fundo BIS, que foi criado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, tem gestão e operacionalização do Grupo de Institutos Fundações e Empresas – GIFE, e conta com apoio de Instituto Arapyaú, Ford Foundation, Fundação FEAC, Fundação Lemann, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Laudes Foundation, Instituto Cyrela e Instituto Unibanco.
Em sua segunda edição, a decisão da organização do Fundo BIS foi o de apoiar iniciativas que colaborem e criem mecanismos para o fortalecimento da cultura de doação no Brasil, que convergem com o objetivo do nosso trabalho no Liga Social.
O Fundo buscou ações de desenvolvimento e criação de novas plataformas, ferramentas, soluções e serviços inovadores que possibilitem o mapeamento e a conexão estratégica e facilitada entre quem doa/financia e quem executa/realiza projetos sociais, ambientais, científicos e culturais de finalidade pública, incluindo negócios de impacto.
O recurso recebido do Fundo BIS será utilizado para o levantamento de indicadores de resultado considerados prioritários pelas áreas temáticas e ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) mais apoiadas por investidores sociais brasileiros.
Este levantamento de indicadores de resultado será feito por meio de um processo colaborativo que envolverá diferentes atores – investidores sociais, organizações da sociedade civil (OSCs/ONGs), instituições independentes e membros da academia.